objetivo de todos os tópicos a seguir é desmistificar

Aviso: Antes de conhecer este negócio, vale ressaltar que os tópicos a seguir não fazem parte de um Plano de Negócio e sim do perfil do ambiente no qual o empreendedor irá vislumbrar uma oportunidade de negócio como a descrita a seguir. O objetivo de todos os tópicos a seguir é desmistificar e dar uma visão geral de como um negócio se posiciona no mercado. Quais as variáveis que mais afetam este tipo de negócio? Como se comportam essas variáveis de mercado? Como levantar as informações necessárias para se tomar a iniciativa de empreender?

A aceleração do processo de urbanização de forma descontrolada, com planejamento urbano deficiente, gera acúmulo de lixo, esgotamento sanitário, que sem o devido tratamento e infra-estrutura adequada, favorece à proliferação de insetos e pragas domésticas que invadem as residências e passam a dividir o espaço com os seres humanos para morarem e se alimentarem.

Os insetos estão presentes em nossa vida e representam 70% das espécies biológicas existentes no mundo. Quando estão em seu habitat natural não representam risco ao ser humano urbano. Se deslocados de seu ambiente, com possibilidades de reprodução e longe dos predadores, seu crescimento se dá de forma descontrolada e passam a ser considerados pragas. Quando isso ocorre torna-se necessário tomar medidas de controle.

Uma empresa dedetizadora é criada com o objetivo de prestação de serviços de controle das pragas domésticas que causam prejuízos econômicos e são prejudiciais à saúde do homem.

Essas empresas estão explorando também outros serviços, como: a limpeza e o desentupimento de fossas e esgotos, limpeza e eliminação de mofos e microorganismos nocivos, desratização e eliminação de cupins.

Portanto, o crescimento das cidades e da população é diretamente ligado a expansão do mercado de serviços de dedetização.

Este documento não substitui o plano de negócio. Para elaboração deste plano consulte o SEBRAE mais próximo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *